E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Enfim...Curitiba






Chegamos em Curitiba no dia 3o de setembro, e um chute no vento.... O Dr° Malucelli havia viajado de emergencia...mas havia deixado recado, q iria me ligar assim q chegasse... enquanto isso era para eu procurar um posto de saude, me cadastrar, continuar o pre-natal, e não fazer esforços.

rsrs...fazer esforços....uff..na 1° semana viajamos 500km para conhecer a cidade onde meu marido nasceu...o Sogro... a vó...cunhada... Sobrinho =)
depois quis onhecer Curitiba.... depois sim...fui ao posto, fiz o cadastro.... tdu o q o Dr° Havia me pedido.... menos os esforços...rsrsrs
Enfim, a consulta... O Dr° Malucelli atende particular, e no Hospital pequeno Principe ( q é só para crianças), então fomos em seu consultório particular, no centro do Batel em Curitiba.
e ai...foi onde foi a onda de exames... e explicações como seria a cirurgia... e sim..o mais importante...como eu não tinha plano de saude...teria q conseguir um encaminhamento para o Hospital de Clinicas, q é especializada em HDC.
Porem, é muiiiito dificil conseguir...mas daria tempo do bb nascer... ja q era esperado para 1° de Dezembro... e estavamos no dia 10 de outubro.
Foi então q o Dr° Malucelli me pediu um USG mais detalhada dos pulmãozinhos do meu Filho... e marcamos para o IDEPI, com um amigo dele, q é professor na UFPR, e q somente atende casos urgentes.
Fizemos o exame, e deu q o Diego tinha apenas 30% do pulmão direito..e 10% do Pulmão esquerdo.... nossa....foi um susto para o Dr° que fez o exame... ele disse q tava muito arriscado... e q minha bolsa estava fragil.... muito fina e com muito liquido... e q qualquer coisa poderia estourar.... era sinal de repouso absoluto!!
Me havia explicado, que o Diego poderia sobreviver sim..mas por muito milagre de Deus..pois tinha muito pouco de pulmão....e q os orgãos estavam muito em cima deles... e não os deixara se desenvolver..... mas q eles fariam de tudo por ele!
Me alertou dos riscos tbm de Hipoplasia pulmonar, problemas no coração( Ja q o coração havia se deslocado para o lado direito, e estava fortemente pressionado pelo estomago, porem estava com batimentos normais) e enfim....disse q ele poderia ficar de 10 dias a meses internado.... na UTI neo..., disse tbm q era para eu vizitar a UTI do HC, e ver como era....
esse exame foi feito no dia 12/10/10, o Dr° Malucelli ja havia deixado em alerta os cirurgiões, anestesistas....ja haviam planejado tdu, ate quem faria meu parto no HC, e quem faria a Cirurgia do meu Filho.... Mas não haviam contado q eu teria contrações com 34 semanas de gestação...
e que ele estaria em um congresso na Suiça..... e os outros em um congresso em SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Pelo Seu comentário!!!